Você está aqui
Home > destinos > São Luís: Pontos turísticos

São Luís: Pontos turísticos

Já contei a história de São Luís na postagem anterior, a cidade que todo mundo queria. Isso mesmo! Foi fundada por franceses, invadida por holandeses e colonizada pelos portugueses. Agora vou falar dos principais pontos turísticos da capital do Maranhão. Pronto! Você já conhece a história, já tem dicas de hotéis e agora vai saber o que visitar.

Centro Histórico de São Luís

O Centro Histórico de São Luís, que foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade em 1997, conta com mais de três mil imóveis tombados pelo estado. São casarões, prédios, igrejas, palácios e casas, cada um mais charmoso que o outro. Os azulejos completam a beleza de todas essas estruturas e formam um incrível cenário para belíssimos registros. Vale muito a pena visitar os museus e conhecer mais sobre a história do Maranhão.

Na mochila do Chris em editorial no Centro Histórico

08.09.2015 São Luís (1)

Foto: Rafael Neddermeyer

Teatro Arthur Azevedo

Idealizado durante a era de ouro do ciclo do algodão e inaugurado em 1817. É possível visitar o interior do prédio, que abre das 14h às 16h, entre terça e sexta. A entrada custa R$ 2. Detalhes e programação de eventos no site oficial. O Teatro que já recebeu milhares de artistas e sempre surpreende com sua belíssima estrutura. O nome Teatro Arthur Azevedo, viria na década de 20 em homenagem a um importante teatrólogo maranhense.

TEATRO ARTHUR AZEVEDO 4

Foto: internet

Casa do Maranhão

Reinaugurado em 2014. O museu conta a história de São Luís, desde a chegada dos franceses, passando pelo folclore e a cultura local, incluindo o Bumba Meu Boi e o reggae. O funcionamento é das 9h às 17h (terça e sábado) e das 9h às 13 (domingos). Fica no Centro Histórico.

casa-do-ma1

Foto: Passeio Urbano

Espigão Costeiro

Com o objetivo de barrar a erosão causada pela força da maré, o Espigão Costeiro, na praia da Ponta D’areia, acabou se transformando no cartão-postal da capital. O local tem sido muito procurado como opção de lazer e cenário para belíssimas fotos e realizar vários esportes (stand up pedal, remo e caiaque).

1798964_752527304795247_8346939462755426547_o

Foto: Djalma Manhatan

Palácio dos Leões

Sede política e institucional do Governo do Estado do Maranhão, figura como o endereço mais nobre da Ilha de São Luís. Com três mil metros quadrados de área construída e esculpido com o primor da arquitetura neoclássica, o forte erguido em 1612 pelos franceses transformou-se em um suntuoso palácio nos tempos do governador Joaquim de Mello e Póvoas, no ano de 1766. Para ter acesso aos ambientes disponíveis para visitação do Palácio dos Leões (exceto as áreas residencial e administrativa), basta agendar dia e horário com a Curadoria do Palácio, pelo telefone 3232-9789, com até dois dias de antecedência, no caso de grupos. Visitas individuais não precisam de agendamento.

67714557370835

Foto: internet
namochiladochris
Christian Barros, 23 anos, publicitário e moro em São Luís do Maranhão. Sou apaixonado por viagens e amo compartilhar as minhas experiências. Todas as minhas redes sociais: @barroschris

Deixe uma resposta

Top