Você está aqui
Home > destinos > São Luís do Maranhão

São Luís do Maranhão

São Luís, a capital do Maranhão, é a única cidade brasileira fundada por franceses e tem a maior coleção de azulejos portugueses da América Latina. No Centro Histórico, as fachadas dos casarões, enfeitadas por delicados ladrilhos vindos da então Metrópole, permitem uma volta ao passado. A Ilha do Amor, como é conhecida, também tem seu lado moderno, como a Avenida dos Holandeses e os bares da Lagoa da Jansen.

Dicas de onde hospedar em São Luís do Maranhão

wallpaper-9dstudio-saoluis

Local: Centro de São Luís / Foto: Daniel 9D

SaoLuis-LagoadaJansen-1920x1200-by-Daniel9D

Local: Lagoa da Jansen / Foto: Daniel 9D

Foi fundada em 08 de setembro de 1612 por franceses, invadida pelos holandeses e colonizada pelos portugueses.
A convivência de brancos, índios e negros levou as gerações futuras um patrimônios histórico e cultural de rara beleza. Em 1997, a importância deste patrimônio foi reconhecida pela UNESCO com o tombamento da cidade como Patrimônio da Humanidade.

IMG_7504_930

Local: Centro Histórico / Foto: Daniel 9D

Além da história, a cidade preserva culturas e tradições. O Bumba-Meu-Boi, representação folclórica que combina teatro, música e dança, atrai gente de todo o canto que chega para participar da colorida festa que toma conta das ruas no mês de junho. Tão enraizado quanto o folclore é o reggae. O ritmo, presente nas rádios, clubes e bares, conferiu a São Luís o título de Jamaica brasileira e torna impossível não soltar o corpo ao som desse ritmo.

Veja aqui os principais ritmos do Bumba-meu-boi do Maranhão

sc3a3o-joc3a3o-2012-boi-de-nina-rodrigues-no-arraial-da-lagoa-e1340642299259

Bumba-meu-Boi / Foto: internet

O clima de São Luís é tropical, quente e úmido. A temperatura mínima na maior parte do ano fica entre 20 e 23 graus e a máxima geralmente fica entre 29 e 32 graus. A cidade está localizada numa área de encontro de duas floras: a flora da amazônia e a flora nordestina. Isso faz com que a ilha de São Luís tenha uma flora muito diversa e rica em espécies.

Na mochila do Chris em editorial no Centro Histórico

São 404 anos de história, na próxima postagem conto sobre os pontos turísticos.

namochiladochris
Christian Barros, 23 anos, publicitário e moro em São Luís do Maranhão. Sou apaixonado por viagens e amo compartilhar as minhas experiências. Todas as minhas redes sociais: @barroschris

Deixe uma resposta

Top