Você está aqui
Home > Invasão > #InvasãoNaMochila | Victoria no Canadá

#InvasãoNaMochila | Victoria no Canadá

Nossa segunda #InvasãoNaMochila é em solo internacional. (êbaaaa)

Dessa vez, convidei a Stéfany Koeche, uma amiga que conheci em uma viagem para Gramado/2013. Atualmente, ela mora em Vancover, mas sempre está rodando por algum canto canadense. 

Aproveitei que estava visitando a cidade Victoria e a chamei para compartilhar com vocês a sua aventura.

IMG_3737IMG_3735

Fundada em 1843, Victoria é mais antiga que Canadá. Antes de ser uma cidade canadense, Victoria fazia parte de um território disputado entre a coroa Inglesa e a Hudson’s Bay Company, empresa mineradora que detinha grande parte das terras da região. Com a fundação do Canadá em 1867, a cidade passou a ser capital de Colúmbia Britânica, título que mantém até os dias de hoje.

Victoria foi durante o primeiro século de existência a maior e principal cidade do oeste do Canadá. Atualmente Vancouver ocupa o posto de maior cidade da região, com cerca de 600 mil habitantes. Mesmo assim, Victoria com seus 70 mil habitantes ainda concentra o poder político da província.

A diferença entre Vancouver e Victoria não está somente na população, mas também na arquitetura e urbanismo. Enquanto Vancouver cresceu verticalmente nas últimas décadas, com seus modernos arranha-céus, Victoria manteve mais seu estilo original, de prédios mais baixos e arquitetura da época vitoriana. (Fonte: Canadá para brasileiros)

10380809104_ddf56bdc2b_b

The_Postcard_View_--_Victoria,_British_Columbia

Aproveita que o snapchat só disponibiliza 24h de visualização nas histórias. Aguarde que em breve terá mais invasões.

snapba

 

Segue lá: @barroschris

namochiladochris
Christian Barros, 23 anos, publicitário e moro em São Luís do Maranhão. Sou apaixonado por viagens e amo compartilhar as minhas experiências. Todas as minhas redes sociais: @barroschris

Deixe uma resposta

Top